Região
Casal de idosos é rendido durante a noite e tem casa invadida em Votorantim
Dupla de assaltantes dormiram na casa das vítimas
Duas pessoas invadiram a casa de um casal de idosos e roubaram R$ 4.050,00, além de diversos objetos, na noite de segunda-feira (15), na rua Rosa Augusta Pieruci Biazzin, no bairro Nova Votorantim, em Votorantim.
Segundo o boletim de ocorrência, um homem e uma mulher teriam invadido a residência, jantaram, tomaram banho, dormiram, roubaram e foram embora utilizando um carro de aplicativo por volta das 8h desta terça-feira (16). Eles levaram uma televisão, a quantia em dinheiro de R$ 4.050,00, uma aliança, um aparelho celular, documentos pessoais e cartões bancários das vítimas.
De acordo com a idosa, a mulher estaria armada e apresentava comportamento bastante agressivo. No entanto, os autores não mantiveram as vitimas amarradas ou em cárcere, porém exigiam constantemente que permanecessem em silêncio, dizendo que se não cooperassem, sofreriam agressões.
Além disso, a vítima relata que por volta das 22h00, os suspeitos entraram na residência e anunciaram o assalto. Em seguida, eles roubaram o seu aparelho celular e acessaram sua conta bancária. Os acusados dormiram na casa e no dia seguinte, a autora conduziu a idosa até uma agência bancária para realizar saques em dinheiro, enquanto o homem ficou na casa com o idoso. Após realizarem um novo saque, ambas retornaram para a casa.
Já no imóvel, a dupla roubou os objetos e fugiram do local. Depois da saída dos assaltantes, a vítima conseguiu pedir ajuda para um vizinho, que acionou a Polícia Militar. O mesmo vizinho teria anotado a placa do veículo de aplicativo utilizado pelos autores. No decorrer do dia, o motorista do aplicativo foi localizado e informou que realizou a corrida a partir do endereço dos fatos, conduzindo os passageiros até o bairro Promorar, onde foram deixados em via pública, não entrando em nenhuma residência.
Na Delegacia de Votorantim, a idosa relatou que os autores estavam vestindo roupas escuras e descreveu as características físicas dos suspeitos. Já o idoso não pode comparecer a unidade policial por questões de saúde.