RMS
Homem desaparecido é encontrado morto em área rural de Piedade
Corpo de mecânico de 29 anos foi localizado sob escombros após fortes chuvas
O corpo de um homem de 29 anos, que estava desaparecido desde 5 de dezembro, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10), em uma zona rural de Piedade.
Segundo a polícia, o corpo foi identificado em uma propriedade no bairro Boa Vista, área localizada entre a rodovia SP-79 e estrada do bairro dos Leites. O cadáver estava em uma área alagada pelas fortes chuvas recentes, sob os escombros de um antigo barracão onde funcionava uma olaria.
A Guarda Civil Municipal (GCM) isolou a área até a chegada da Polícia Civil e dos peritos da Polícia Técnico-Científica. Familiares da vítima, estavam na região em busca pelo rapaz e acompanharam o trabalho das autoridades policiais.
Não havia bombeiros disponíveis para realizar o içamento do corpo, nem em Piedade, nem nas cidades próximas. Após o reconhecimento do corpo pela família, o delegado autorizou que o procedimento fosse realizado com o apoio dos parentes e da funerária. Para que fosse realizado o içamento, e que tivesse acesso ao ponto onde o corpo estava, foi preciso de uma máquina Bobcat.
A vítima era um mecânico e eletricista de autos. Ele havia saído de casa, no bairro Itapeva, em Votorantim, para prestar um socorro mecânico e desde então estava desaparecido. Seu carro, um VW Polo prata, ano 2003, foi encontrado no domingo (7) pela GCM em outra estrada vicinal do mesmo bairro, com a chave no contato. O veículo estava a cerca de 800 metros do local onde o corpo foi localizado.
Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Votorantim, o corpo seria encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde análises poderão contribuir para elucidar as circunstâncias do falecimento.
A Secretaria de Segurança Pública informa que o caso é investigado pela Delegacia de Piedade. O laudo pericial solicitado está em elaboração e, “assim que for concluído, será analisado pela autoridade policial, que segue com as demais diligências para identificar os envolvidos e esclarecer a causa da morte da vítima.”