Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cerimônia

Votorantim celebra 62 anos de emancipação em sessão solene

10 de Dezembro de 2025 às 21:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Foram entregues 22 honrarias, entre títulos de Honra ao Mérito, Mérito Comunitário e Cidadão/Cidadã Votorantinense
Foram entregues 22 honrarias, entre títulos de Honra ao Mérito, Mérito Comunitário e Cidadão/Cidadã Votorantinense (Crédito: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE VOTORANTIM)

 

A Câmara de Votorantim realizou uma sessão solene no Auditório Municipal Francisco Beranger para celebrar os 62 anos de emancipação político-administrativa do município e os 60 anos de sua instalação. A cerimônia foi presidida pelo vereador Rodrigo Kriguer (PSD) e contou, na mesa diretiva, com a presença do prefeito Weber Manga (Republicanos), representando o Poder Executivo; da 1ª tenente PM Walkiria Zanquini, representando a Polícia Militar; e do presidente da 188ª Subseção da OAB de Votorantim, Eduardo Antônio Pires Munhoz.

Os convidados foram recepcionados ao som da Banda Bamavo, responsável também pela execução do Hino Nacional e do Hino de Votorantim. Ao longo da noite, foram entregues 22 honrarias, entre títulos de Honra ao Mérito, Mérito Comunitário “Herbert de Souza” e Cidadão/Cidadã Votorantinense, concedidos a personalidades que prestaram relevantes serviços ao município. Cada homenageado recebeu uma placa e um ramalhete de flores.

Durante a sessão, foram exibidos vídeos biográficos dos homenageados e houve pronunciamentos do presidente da Câmara, do presidente da OAB e da 1ª tenente PM Walkiria Zanquini. O prefeito Weber Manga também fez uso da palavra em homenagem à data.

Ao final, todos os homenageados subiram ao palco para as fotos oficiais com os vereadores. Os registros em vídeo e foto serão disponibilizados no site institucional e nas redes sociais da Câmara. (Da Redação)