Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Hera II

Polícia Civil realiza operação para prender agressores de mulheres no estado de SP

A ação marca o último dia dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

10 de Dezembro de 2025 às 19:54
Da Redação [email protected]
.
Durante o período, as Delegacias de Defesa da Mulher intensificaram investigações, pedidos de Medidas Protetivas de Urgência, cumprimento de mandados e atividades de orientação à população (Crédito: Divulgação/SSP)

A Polícia Civil de São Paulo iniciou nesta quarta-feira (10) uma mobilização em todo o estado para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de violência doméstica e familiar. A ação marca o último dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Ao longo da quarta-feira, equipes foram direcionadas para diversas cidades com o objetivo de localizar e deter pessoas com ordens judiciais relacionadas a crimes contra mulheres.

A ação faz parte da Operação Hera II – SP Por Todas que começou em 20 de novembro, alinhada à campanha de enfrentamento à violência de gênero. Durante o período, as Delegacias de Defesa da Mulher intensificaram investigações, pedidos de Medidas Protetivas de Urgência, cumprimento de mandados e atividades de orientação à população.

Segundo a delegada Adriana Liporoni, responsável pela coordenação das DDMs no estado, a ação reforça o trabalho contínuo da instituição na apuração dos casos e na responsabilização dos suspeitos.

Dados da Polícia Civil indicam que, desde o início da operação, foram registrados mais de 21 mil boletins de ocorrência, com 8,1 mil representações por medidas protetivas. Houve ainda 305 pedidos de prisão, com quase 200 mandados cumpridos, além de 914 prisões em flagrante.