Rede de apoio
Casa da Mulher Paulista é inaugurada em Itapetininga, a 20ª unidade do Estado
Espaço oferece acolhimento multidisciplinar às mulheres e marca expansão da rede no interior
A 20ª unidade da Casa da Mulher Paulista foi inaugurada ontem (2) em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O espaço tem perfil multidisciplinar e é dedicado à proteção, acolhimento, capacitação e orientação direcionada ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico. “Vai oferecer acolhimento, proteção, segurança, mais autonomia e empoderamento às mulheres”, declarou a secretária municipal da Mulher, Juliana Furtado, que esteve na inauguração.
A unidade em Itapetininga está localizada na rua Josué Carrascal Filho, 83, Vila Hungria. A entrega marca o processo de expansão da rede de apoio às mulheres iniciado pelo governo estadual em 2023, levando serviços e ações a diversas regiões.
“A Casa da Mulher Paulista é uma parceria do Governo do Estado com o município para atender as mulheres da cidade e da região. Mais uma ferramenta que o governo disponibiliza para atendimento, informação jurídica e proteção das nossas mulheres. Estamos avançando com várias conquistas, como exemplo o convênio com a Unesp que acabamos de assinar para oferecer atendimento psicológico, o observatório das mulheres. Essa nova unidade passa a integrar uma rede de proteção robusta e acessível para todas as mulheres do nosso Estado” explica a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro.
A inauguração faz parte do calendário de ações da campanha “SP Por Todas: 21 Dias por Elas”, uma programação itinerante que inclui tanto serviços quanto ações de conscientização, com destaque para os riscos e formas de combate à violência digital. As ações marcam os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que acontece anualmente a partir de 20 de novembro até 10 de dezembro.
As Casas da Mulher Paulista estão localizadas em Águas da Prata, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Boituva, Cristais Paulista, Espírito Santo do Pinhal, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Jarinu, Santa Fé do Sul, Oswaldo Cruz, Ourinhos, Perdeneiras, Ribeirão Corrente, São Bento do Sapucaí, São Bernardo do Campo, Votorantim e Itapetininga. Segundo Valéria Bolsonaro, mais dezessete casas serão inauguradas.
Galeria
Confira a galeria de fotos