Tragédia
Homem morre e mulher fica ferida após ataque de abelha em Salto de Pirapora
Defesa Civil isolou a área após enxame impedir acesso à residência
Um homem de 79 anos morreu e uma mulher ficou ferida após serem atacados por um enxame de abelhas no fim da manhã desta terça-feira (25), em um condomínio de chácaras em Salto de Pirapora. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte acidental.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Santa Casa acionaram a Defesa Civil após receberem informações de que duas pessoas haviam sido atacadas pelas abelhas. Ao chegarem no local, os agentes foram informados de que uma das vítimas já havia sido socorrida e levada ao pronto-socorro, enquanto a outra, um homem de 79 anos, permanecia sem vida dentro da residência. A área estava tomada pelos insetos, impossibilitando o acesso sem equipamentos especiais.
Com uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), a equipe entrou no imóvel e retirou o corpo, que foi reconhecido pelo filho da vítima que também esteve no local. Ele relatou que soube do ataque por uma tia, que informou que o pai já não apresentava sinais vitais e que sua mãe, também havia sido atacada, mas estava consciente e foi encaminhada à Santa Casa de Salto de Pirapora, onde permanece internada.
A Defesa Civil isolou a área devido à grande quantidade de abelhas ainda ativas na propriedade. Segundo o boletim, não foi possível realizar perícia no local por risco à segurança das equipes.
O corpo do idoso foi encaminhado pelo serviço funerário após liberação da Polícia Civil. O caso segue sendo apurado pela Delegacia de Salto de Pirapora.
É o segundo caso na região. Em Itapetininga, no mês de setembro, um idoso de 74 anos morreu e 11 pessoas ficaram feridas por um enxame de abelhas que estava em uma praça, em frente a um mercado.