Itapetininga
Três pessoas são presas e drogas e armas apreendidas em operação no Taboãozinho
Também foram apreendidas balanças de precisão, embalagens, celulares, anotações e quantias em dinheiro sem comprovação de origem
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas, e armas e materiais ligados ao comércio de entorpecentes foram apreendidas durante uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (19) no bairro Taboãozinho, em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Dois deles são irmãos e comandavam a atividade criminosa no bairro. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Segundo a Polícia Civil, os detidos foram encontrados em imóveis usados para armazenar maconha, crack e cocaína. Também foram apreendidas balanças de precisão, embalagens, celulares, anotações e quantias em dinheiro sem comprovação de origem. Em um dos endereços, os policiais localizaram duas armas de fogo, sendo uma com numeração apagada.
As investigações apontaram a existência de um grupo estruturado para atuar no tráfico de drogas no bairro. De acordo com a Dise, além dos dois irmãos, havia apoio de pessoas encarregadas de armazenar, fracionar e distribuir os entorpecentes. Imóveis utilizados como depósitos e veículos empregados no transporte também foram identificados ao longo das apurações.
Com o avanço das diligências, a Polícia Civil solicitou os mandados de busca e apreensão que permitiram a operação desta quarta-feira. Nos endereços vistoriados, os policiais recolheram quantidades adicionais de maconha, cocaína e haxixe, além de três veículos atribuídos ao transporte das drogas.
A Polícia Civil informou que os três detidos possuem antecedentes por tráfico. Após a análise do material apreendido e dos laudos do Instituto de Criminalística (IC), os acusados foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e, para um dos suspeitos, também por posse irregular de arma de fogo.
Os demais envolvidos que não foram localizados continuarão sendo investigados em inquérito já instaurado.