Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga

Três pessoas são presas e drogas e armas apreendidas em operação no Taboãozinho

Também foram apreendidas balanças de precisão, embalagens, celulares, anotações e quantias em dinheiro sem comprovação de origem

19 de Novembro de 2025 às 15:36
Da Redação [email protected]
Em um dos endereços, os policiais localizaram duas armas de fogo, sendo uma com numeração suprimida
Em um dos endereços, os policiais localizaram duas armas de fogo, sendo uma com numeração apagada (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas, e armas e materiais ligados ao comércio de entorpecentes foram apreendidas durante uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (19) no bairro Taboãozinho, em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Dois deles são irmãos e comandavam a atividade criminosa no bairro. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Segundo a Polícia Civil, os detidos foram encontrados em imóveis usados para armazenar maconha, crack e cocaína. Também foram apreendidas balanças de precisão, embalagens, celulares, anotações e quantias em dinheiro sem comprovação de origem. Em um dos endereços, os policiais localizaram duas armas de fogo, sendo uma com numeração apagada.

As investigações apontaram a existência de um grupo estruturado para atuar no tráfico de drogas no bairro. De acordo com a Dise, além dos dois irmãos, havia apoio de pessoas encarregadas de armazenar, fracionar e distribuir os entorpecentes. Imóveis utilizados como depósitos e veículos empregados no transporte também foram identificados ao longo das apurações.

Com o avanço das diligências, a Polícia Civil solicitou os mandados de busca e apreensão que permitiram a operação desta quarta-feira. Nos endereços vistoriados, os policiais recolheram quantidades adicionais de maconha, cocaína e haxixe, além de três veículos atribuídos ao transporte das drogas.

A Polícia Civil informou que os três detidos possuem antecedentes por tráfico. Após a análise do material apreendido e dos laudos do Instituto de Criminalística (IC), os acusados foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e, para um dos suspeitos, também por posse irregular de arma de fogo.

Os demais envolvidos que não foram localizados continuarão sendo investigados em inquérito já instaurado.