Itapetininga
Trio do tráfico é preso; líder fazia entregas em condomínios de luxo
A Polícia Civil apreendeu porções de maconha, balanças de precisão e materiais usados para fracionar e embalar os entorpecentes
Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas nesta sexta-feira (14), na cidade. A polícia não informou o bairro em que ocorreu a ação.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que um dos acusados atuava como líder da associação criminosa responsável por coordenar a compra, distribuição e circulação das drogas. Ele também frequentava condomínios residenciais, onde realizava entregas de entorpecentes para usuários de maior poder aquisitivo — estratégia que ampliava o alcance e a lucratividade do esquema.
O segundo detido desempenhava a função de gerente, auxiliando na distribuição e dando suporte ao líder. Já o terceiro era responsável pelo armazenamento das drogas, mantendo parte delas em sua residência.
Dois dos investigados confessaram que trabalhavam para o líder da associação e detalharam como funcionava a atividade criminosa, informando ainda que recebiam parte dos entorpecentes como forma de pagamento. O apontado como líder preferiu permanecer em silêncio.
Ao cumprirem os mandados de busca e apreensão, os agentes localizaram porções de maconha, balanças de precisão e materiais usados para fracionar e embalar os entorpecentes.
Diante dos fatos, os três homens tiveram a prisão decretada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. E devido a gravidade concreta da atividade, foi representada pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas.