Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocorrência

Empresário é preso acusado de abusar de adolescente de 15 anos em chácara de Porto Feliz

O acusado de 61 anos teria feito transferências via Pix e promessas financeiras para a vítima

11 de Novembro de 2025 às 18:23
Da Redação [email protected]
.
A chácara onde as adolescentes estiveram foi preservada para perícia (Crédito: Divulgação/Policia Civil)

Um empresário de 61 anos foi preso nesta terça-feira (11) acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos, moradora de Cerquilho, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), em uma chácara localizada em um condomínio em Porto Feliz, também na RMS. O caso ocorreu no dia 31 de outubro.

Segundo a Polícia Civil, o homem, morador de Sorocaba, foi até Cerquilho, onde buscou a adolescente e uma amiga de 14 anos. Ele teria feito transferências via PIX e promessas financeiras para convencê-las a acompanhá-lo. Ainda na cidade, o suspeito parou em uma adega, comprou bebidas alcoólicas e, dentro do carro, ofereceu bebidas e entorpecentes às menores.

Após sair de Cerquilho, ele levou as adolescentes até uma chácara em Porto Feliz. No local, de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 15 anos ficou embriagada e o homem manteve relações sexuais com ela.

Por volta das 20h30, ele retornou a Cerquilho e abandonou a adolescente nua e desorientada na rua. Moradores encontraram a jovem e acionaram os pais e o socorro. Ela foi levada ao hospital da cidade e relatou não se lembrar do que aconteceu. As informações policiais não informaram o destino da segunda garota envolvida.

A Polícia Civil de Cerquilho iniciou as investigações e identificou o suspeito em menos de 48 horas. A Justiça decretou prisão temporária de 30 dias e expediu quatro mandados de busca — três em Sorocaba e um em Porto Feliz. Até o momento, apenas o empresário foi preso. A outra adolescente, que foi abordada pelo acusado, ainda vai ser ouvida na investigação.

Durante as buscas, foram apreendidos o veículo usado no transporte das adolescentes, o celular, o computador e mídias digitais do suspeito. No carro, os policiais encontraram remédios contra impotência sexual e gel lubrificante.

A chácara onde as adolescentes estiveram foi preservada para perícia. No local, foram localizados preservativos, lubrificantes e manchas de sangue em colchões, além de outros materiais.

O acusado foi ouvido na delegacia de Cerquilho e confessou ter mantido relações sexuais com a vítima, alegando que não sabia que ela era menor de idade. O caso segue sob investigação.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos