Araçoiaba da Serra
Gerente de posto é presa por adulteração de combustíveis
A Polícia Civil localizou um dispositivo clandestino usado para misturar água e ar na composição
Uma mulher de 49 anos, gerente de um posto de combustíveis, foi presa em flagrante durante uma operação de fiscalização que identificou adulteração de combustíveis e crime ambiental em um estabelecimento localizado na Rodovia Raposo Tavares, no bairro Jundiacanga, em Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A ação ocorreu na manhã de quinta-feira (30) e contou com equipes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Fiscalização de Posturas do município.
Durante a vistoria, os agentes encontraram um dispositivo clandestino instalado em um cômodo trancado nos fundos do posto, utilizado para inserir água e ar nos combustíveis, modificando sua composição. Também foi localizado um poço usado para o descarte irregular de óleo queimado e resíduos químicos, o que configura crime ambiental.
O local foi periciado, interditado e lacrado pelos órgãos fiscalizadores. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Araçoiaba da Serra como crime contra a ordem econômica e crime ambiental.