Vingança
Homem é preso em Pilar do Sul por divulgar vídeo íntimo de ex-namorada
Segundo a GCM, o suspeito estava foragido desde 2013
Um homem de 48 anos procurado por divulgar um vídeo com cenas de nudez da ex-namorada foi preso no último sábado (25) em Pilar do Sul, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Ele estava foragido desde 2013, e utilizava identidade falsa para evitar ser preso.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito foi abordado após uma tentativa de invasão ao Centro de Saúde Terezinha de Moraes Arsilla, localizado no Jardim Campo Grande. Durante a abordagem, ele apresentou um nome falso e afirmou não se lembrar do número de seu documento, dizendo ser natural de Minas Gerais.
Ao consultar o nome informado, os agentes não encontraram nenhum registro. Diante da inconsistência, a equipe enviou uma foto do homem ao sistema Muralha Paulista, que permitiu identificar sua verdadeira identidade. Com o nome correto, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de divulgação de cena de sexo ou nudez sem consentimento — conhecido popularmente como “revenge porn” (pornografia de vingança).
Ainda segundo a GCM, o homem confessou ter gravado um vídeo íntimo com a então namorada e, após o término do relacionamento, divulgado o material como forma de vingança.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Votorantim, onde permaneceu preso.