Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vodka

Homem morre após suspeita de intoxicação por metanol

Bebida foi comprada em um mercado da cidade

24 de Outubro de 2025 às 15:59
Da Redação [email protected]
Delegacia de Porto Feliz
Delegacia de Porto Feliz (Crédito: Amanda Ramos (Arquivo JCS))

Um homem de 73 anos morreu em Porto Feliz — Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) — após apresentar sintomas de intoxicação logo depois de ingerir uma bebida alcoólica, na quarta-feira (22). O caso é investigado pela Polícia Civil como morte súbita sem causa determinante aparente, com indícios de envenenamento por metanol.

De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa da vítima contou que o marido começou a passar mal logo após beber vodka em sua residência, no Jardim Excelsior. Ele foi levado ao Pronto-Socorro da cidade e, em seguida, transferido para a Santa Casa de Porto Feliz, mas não resistiu e faleceu.

A esposa relatou à polícia que o marido tinha problemas nos rins e apresentou o que acreditava ser a bebida ingerida, um litro de vodka lacrada, que foi apreendida e encaminhada à perícia.

O produto, segundo ela, teria sido comprado no bairro Água Branca. A suspeita é de que a bebida possa conter metanol, substância altamente tóxica usada indevidamente em bebidas falsificadas.

O laudo pericial deverá confirmar se a vodka apreendida contém metanol e se a substância causou a morte.