São Miguel Arcanjo
Operação para desarticular tráfico de drogas prende cinco acusados
Na primeira fase da ação policial, nove pessoas foram presas
Cinco pessoas foram presas em São Miguel Arcanjo, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), por tráfico de drogas e associação para o tráfico na manhã desta quinta-feira (23) no bairro Curumim. Entre os entorpecentes apreendidos, estão 78 unidades de dry marroquino, uma droga extraída da maconha muito mais forte do que a convencional. A ação fez parte da segunda fase da Operação Estocagem, com o objetivo de desarticular o comércio ilegal de entorpecentes na cidade.
Durante a operação, desencardeada para cumprir mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais civis apreenderam, além do dry marroquino, três pedras de crack, 585 pinos de cocaína cheios, 1.184 porções de crack, 11 de maconha.
Itens para a produção e venda dos entorpecentes também foram confiscados, entre eles, cinco cadernos de contabilidade, quatro balanças de precisão, uma faca, uma concha, embalagens e cinco celulares. Por fim, a equipe encontrou R$1.343,55 em notas trocadas e moedas.
A ação, além da Polícia Civil de São Miguel Arcanjo, contou com atuação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e diversos policiais das demais Delegacias da Seccional de Itapetininga, Força Tática, Rocam, Canis de Itapetininga e do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Sorocaba.
A primeira fase da Operação ocorreu no dia 20 de agosto. Na ocasião, nove pessoas foram presas. A investigação continua.
Galeria
Confira a galeria de fotos