Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Itapetininga

Professor é afastado por denúncias de assédio sexual em escola

Secretaria da Educação abriu apuração e o contrato do docente pode ser encerrado após o prazo de defesa

23 de Outubro de 2025 às 10:26
Da Redação [email protected]
A Polícia Militar foi acionada mas quando os agentes chegaram ao local, o homem já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
A investigação pode levar ao encerramento do contrato, após o término do prazo de defesa, que está previsto para esta sexta-feira (24) (Crédito: Divulgação)

Um professor de uma escola estadual de Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi afastado do cargo após denúncias de assédio sexual feitas por alunas.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), assim que tomou conhecimento do caso, a Unidade Regional de Ensino (URE) iniciou um processo de apuração sobre a conduta do profissional. A investigação pode levar ao encerramento do contrato, após o término do prazo de defesa, que está previsto para esta sexta-feira (24).

Após o registro do boletim de ocorrência pelas alunas, os pais foram convocados pela escola para ciência do ocorrido. O caso também foi incluído no Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), e um profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designado para oferecer apoio psicológico às estudantes.

A URE de Itapetininga e a gestão da unidade escolar afirmaram estar à disposição da comunidade para prestar esclarecimentos. Em nota, a Seduc-SP declarou repudiar toda e qualquer forma de assédio sexual.