Operação
Bebidas sem nota fiscal são apreendidas em adega de Votorantim
Ação foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio da GCM, Procon e Vigilância Sanitária
Diversas bebidas sem nota fiscal foram apreendidas na manhã desta terça-feira (14), em Votorantim. Os produtos foram encontrados em uma adega, no bairro Jardim Clarice. Cigarros e isqueiros também foram confiscados.
A operação, chamada de Dose Certa, voltada à fiscalização e combate à comercialização de bebidas adulteradas ou de origem ilícita, foi deflagrada pela Delegacia de Votorantim, em conjunto com a Delegacia Seccional de Sorocaba. A ação também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, do Procon e da Vigilância Sanitária de Votorantim.
Segundo a Polícia Civil, durante a fiscalização foram encontradas bebidas de alto teor alcoólico com rótulos em língua estrangeira e sem nota fiscal. No estabelecimento, também havia uma grande quantidade de cigarros de origem nacional e estrangeira e isqueiros expostos à venda sem documentação. Os produtos também não possuíam informações, violando as normas de defesa do consumidor.
Todo o material foi apreendido e será submetido à perícia técnica. As medidas de polícia judiciária cabíveis foram adotadas para apurar a responsabilidade penal e administrativa dos envolvidos.