São Roque
Motorista morre após caminhão tombar na SP-270
Há divergências sobre a carga transportada, informação é de que seria ilícita
Um motorista morreu após o caminhão que dirigia tombar na altura do quilômetro 48 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), por volta das 20h50 deste domingo (12).
Há divergências sobre a carga que era transportada. Em um primeiro momento a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o veículo carregava 3.000 toneladas de fécula de mandioca (um pó branco sem cheiro e sem sabor, obtido do amido da raiz da mandioca). No entanto, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária e a concessionária responsável afirmam que a carga seria cimento. Contudo as autoridades policiais confirmam que há também carga ilícita. Até o momento não foram dados mais detalhes.
Ainda conforme a Artesp, o caminhão trafegava no sentido leste, quando por motivos a serem esclarecidos, tombou no gramado lateral. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ficou preso nas ferragens e morreu no local.
A perícia esteve no local. A carga e o caminhão foram encaminhados ao Departamento de Policia. A faixa dois e o acostamento ficaram mais de seis e sete horas, respectivamente, interditados.