Crime
Galpão com produção clandestina de bebidas e rinha de galos é descoberto em Tatuí
Foram apreendidos galões de cachaça, garrafas vazias, substâncias químicas e equipamentos utilizados na produção e envase irregulares
Um galpão usado para adulteração de bebidas alcoólicas e para a realização de rinhas de galos foi descoberto, nesta sexta-feira (10), no Centro de Tatuí, Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A operação teve origem a partir de denúncias anônimas.
De acordo com a Prefeitura de Tatuí, no local foram apreendidos galões de cachaça, garrafas vazias, substâncias químicas e equipamentos utilizados na produção e no envase irregulares. Segundo a investigação, a bebida era recebida de origem ainda não confirmada -- inicialmente atribuída a Cerquilho -- e passava por um processo de modificação química com adição de sabores e outros insumos.
As equipes também encontraram 24 galos, mantidos no espaço e utilizados para brigas. De acordo com a Polícia Civil, as aves eram treinadas com a finalidade de venda para rinhas. Elas foram encaminhadas a um sítio, onde permanecerão sob cuidados até decisão judicial.
O galpão operava em condições consideradas inadequadas para qualquer tipo de manipulação de produtos. Conforme os agentes que participaram da vistoria, o imóvel apresentava estrutura comprometida, acúmulo de sujeira e risco de desabamento.
O proprietário do local foi preso em flagrante. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, ouvido e liberado. Os materiais coletados foram encaminhados à Delegacia de Polícia e à prefeitura. As investigações continuam para apurar a origem da bebida e identificar outras pessoas envolvidas.
Galeria
Confira a galeria de fotos