RMS
Polícia Civil do Paraná prende investigados por homicídio em Salto
O motivo da operação foi um crime que ocorreu em julho deste ano
Quatro pessoas investigadas por envolvimento em homicídio foram presas no início desta semana em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
A ação realizada pela Polícia Civil do Paraná contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Eles estiveram em um condomínio na terça-feira (7) para realizar as prisões.
Segundo as investigações, o homicídio ocorreu dia 3 de julho, em Mandaguaçu, no interior do Paraná. Os suspeitos, entre mandantes e executores, saíram de Salto dias antes do crime, permaneceram em Maringá e, em seguida, cercaram a vítima de 37 anos nas proximidades de um campo de futebol. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.
De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Aldair Oliveira , após o assassinato o grupo incendiou a motocicleta utilizada no crime e retornou para o Estado de São Paulo. "Segundo as apurações, ele havia se mudado recentemente para Mandaguaçu e estava foragido de uma ordem de execução determinada por integrantes de uma facção criminosa com atuação em Salto. Contra o morto havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo”, explica.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.