Buscar no Cruzeiro

Buscar

RMS

Polícia Civil do Paraná prende investigados por homicídio em Salto

O motivo da operação foi um crime que ocorreu em julho deste ano

09 de Outubro de 2025 às 11:49
Da Redação [email protected]
PCPR e GCM prendem quatro pessoas investigadas por homicídio ocorrido em Mandaguaçu
PCPR e GCM prendem quatro pessoas investigadas por homicídio ocorrido em Mandaguaçu (Crédito: Divulgação/Polícia Civil PR)


Quatro pessoas investigadas por envolvimento em homicídio foram presas no início desta semana em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A ação realizada pela Polícia Civil do Paraná contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Eles estiveram em um condomínio na terça-feira (7) para realizar as prisões.

Segundo as investigações, o homicídio ocorreu dia 3 de julho, em Mandaguaçu, no interior do Paraná. Os suspeitos, entre mandantes e executores, saíram de Salto dias antes do crime, permaneceram em Maringá e, em seguida, cercaram a vítima de 37 anos nas proximidades de um campo de futebol. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Aldair Oliveira , após o assassinato o grupo incendiou a motocicleta utilizada no crime e retornou para o Estado de São Paulo. "Segundo as apurações, ele havia se mudado recentemente para Mandaguaçu e estava foragido de uma ordem de execução determinada por integrantes de uma facção criminosa com atuação em Salto. Contra o morto havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo”, explica.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.