Itapetininga
Garrafas são apreendidas em ferro-velho investigado por bebidas adulteradas
Proprietário ainda está sendo procurado pela polícia; sachês de "chumbinho" foram localizados no estabelecimento
Dezenas de garrafas de bebidas e sachês de substância tóxica foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (2), pela Polícia Civil, em um ferro-velho localizado na rodovia Gladys Bernardes Minhoto, na Vila Belo Horizonte, em Itapetininga. O local é investigado por suposta produção e comércio de bebidas alcoólicas adulteradas.
A operação foi conduzida por policiais do 1º Distrito Policial de Itapetininga, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após denúncia de que o proprietário do estabelecimento, estaria envolvido na fabricação e venda de bebidas irregulares e na manutenção de peças automotivas de procedência suspeita.
Durante a ação, o investigado não foi encontrado. Apenas catadores de recicláveis estavam no local. A equipe também foi até a residência dele, mas não conseguiu localizá-lo.
No interior do ferro-velho, foram apreendidas 68 garrafas de vidro de diversas marcas, todas vazias e aparentemente prontas para reutilização. Entre os rótulos encontrados estavam marcas conhecidas de vodka, gin, uísque e cachaça. Também foi recolhida uma folha com anotações sobre compra de garrafas e valores.
Além disso, 18 sachês de um produto conhecido como “chumbinho”, foram localizados. A substância, proibida para comercialização, é classificada como altamente tóxica.
Todo o material foi lacrado e encaminhado para perícia.
Galeria
Confira a galeria de fotos