Buscar no Cruzeiro

Buscar

Irregularidade

Prefeitura de Itu investiga veículo oficial flagrado com placa de dfiícil leitura

Carro da frota municipal também circulava com adesivos

01 de Outubro de 2025 às 14:22
Da Redação [email protected]
Veículo C-531 da frota municipal de Itu foi visto com placa adulterada; prefeitura afirma que já iniciou apuração do caso
Veículo C-531 da frota municipal de Itu foi visto com placa adulterada; prefeitura afirma que já iniciou apuração do caso (Crédito: Divulgação)

A Prefeitura de Itu informou que abriu procedimento administrativo para apurar a situação de um veículo oficial da frota municipal, identificado como C-531, flagrado na avenida Independência, região do Éden, na cidade de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (1º). O veículo tinha adesivos e placa de difícil leitura.

O caso foi denunciado por meio de imagens recebidas pela reportagem do jornal Cruzeiro do Sul nesta manhã. A adulteração da placa pode configurar crime previsto no artigo 311 do Código Penal.

Em resposta, a administração municipal confirmou que já tinha conhecimento da irregularidade e que “as medidas administrativas para apuração e regularização já estão em andamento”. A Prefeitura ressaltou que não compactua com a prática e que a vistoria em toda a frota foi determinada, a fim de garantir que não haja outros veículos em situação semelhante.

Até o momento, a prefeitura não detalhou como a irregularidade ocorreu, mas assegurou que a correção será feita e que eventuais responsabilidades serão apuradas.