Operação policial
Polícia cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas em Ibiúna
Pelo menos três alvos estão sendo procurados em vários endereços
A Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) realizam, na manhã desta sexta-feira (26), uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O objetivo é prender três alvos com mandado de prisão expedidos pela justiça. As equipes cumprem as ordens judiciais nos municípios de Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Osasco e Cotia, que ficam na grande São Paulo.
Os alvos são criminosos que teriam envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A polícia de Itapetininga conduz a operação, com apoio, entre outros, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Sorocaba.
Policiais civis do Garra/Dope, em apoio a Delegacia Seccional de Itapetininga, realizam o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão referente a roubos de casas.
Participam também da ação integrantes do 5º e 14º Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da PM. Ao todo são 64 policias militares, além de 20 agentes do Gaeco.