Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Festival Gargalhar leva circo a bairros de Mairinque

Evento acontece de 26 a 28 de setembro com apresentações gratuitas

23 de Setembro de 2025 às 16:46
Da Redação [email protected]
O Gargalhar é realizado pela Cia. Circus Soul Arte e Produções, companhia pioneira do circo em Mairinque e responsável, desde 2025
O Gargalhar é realizado pela Cia. Circus Soul Arte e Produções, companhia pioneira do circo em Mairinque e responsável, desde 2025 (Crédito: Divulgação)

A segunda edição do Festival Gargalhar será realizada em Mairinque entre os dias 26 e 28 de setembro. O evento vai levar espetáculos circenses gratuitos aos bairros Lagoinha, Barreto, Jardim Vitória e ao Centro da cidade. O encerramento está programado para o domingo (28), na Estação Ferroviária, com o Varietê – Show de Variedades, que reúne artistas de diferentes linguagens.

O projeto foi criado para descentralizar o acesso a atrações culturais e, no ano passado, reuniu cerca de 3 mil pessoas durante três dias de apresentações. Além da programação aberta ao público, a iniciativa também atua nas escolas, com atividades de letramento circense que antecedem os dias do festival.

Neste ano, a programação prevê números de malabarismo, circo-teatro e espetáculos de rua em praças e espaços públicos. Cada apresentação é realizada em diferentes regiões da cidade, permitindo que moradores dos bairros tenham acesso às atividades sem precisar se deslocar até o centro.

O festival é organizado pela Cia. Circus Soul Arte e Produções, que há sete anos atua em Mairinque e desde 2025 mantém a primeira escola de circo da cidade.

Programação

Sexta (26), 17h – Praça da Lagoinha (rua Ariodante Barbieri, 30, Jardim Três Lagoinhas): Chungo Malungo, com Ora Bolas

Sábado (27), 14h – Praça Central Dom José Gaspar, Centro: Mafê Vieira, com Malabarismo Consciente

Sábado (27), 16h – Praça da Vila Barreto (Rua Horácio Manley Lane, 35, Barreto): Duo Caponata, com Em Busca de?

Domingo (28), 10h – Praça do Jardim Vitória (av. Milton Cardoso Leite, 150, Jardim Vitória): Circo-teatro Guaraciaba, com O Céu e a Lona

Domingo (28), 14h – Estação Ferroviária: Varietê – Show de Variedades