Meio Ambiente
Veterinário é preso por crime ambiental em Itapetininga
Autoridades encontram animais em maus-tratos e medicamentos vencidos
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de crimes contra o meio ambiente e contra a ordem tributária, na terça-feira (9), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Vila Rosa, em Itapetininga. A operação foi conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município e contou com o apoio de diversos órgãos de fiscalização.
O investigado, que é veterinário e também se apresentava como terapeuta, massagista, sexólogo, psicanalista e fotógrafo, já era alvo de inquérito por suspeita de abuso contra vulnerável. Durante a ação em sua residência, onde também funcionava a clínica, os policiais localizaram medicamentos de uso humano e veterinário vencidos, além de vários animais mantidos em condições de maus-tratos.
Entre os animais apreendidos estavam um papagaio-verdadeiro, um periquitão maracanã, dez codornas, três galinhas-de-angola, três galinhas, dois marrecos, um ganso, cinco patos, um cão da raça pastor alemão, um cachorro sem raça definida e dois porcos. As aves e os demais animais foram recolhidos pela Polícia Ambiental.
A operação contou ainda com o apoio do Instituto de Criminalística, da Vigilância Sanitária e do Setor de Animais da Prefeitura de Itapetininga, que auxiliaram na vistoria e no recolhimento do material irregular.
O homem foi levado à Delegacia da Mulher, autuado em flagrante e, após os procedimentos de polícia judiciária, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário. (Da Redação)Da
Galeria
Confira a galeria de fotos