Buscar no Cruzeiro

Buscar

RMS

Delegado esclarece que adolescente morto em Boituva foi atingido dentro de barbearia

Polícia aguarda laudos periciais para dar andamento ao inquérito

09 de Setembro de 2025 às 15:59
Da Redação [email protected]
O caso é investigado pela Delegacia de Boituva
O caso é investigado pela Delegacia de Boituva (Crédito: Divulgação)

O delegado assistente de Boituva, Carlos Augusto Palumbo Del Gallo, informou que o disparo que matou um adolescente de 14 anos ocorreu dentro de uma barbearia, e não em um salão de beleza, como havia divulgado inicialmente a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo o delegado, o adolescente de 15 anos trabalhava no local e sabia que o patrão guardava um revólver calibre .38 na sanca — abertura em teto de gesso. Ele teria “matado” aula e levado um amigo de 14 anos até a barbearia. Enquanto manuseava a arma, esse colega apertou o gatilho acreditando que não havia munição, mas o disparo atingiu a cabeça da vítima.

Após o ocorrido, o amigo deixou a arma sobre um banco e saiu para pedir socorro. A investigação mostrou que ele ligou para a polícia, para os bombeiros e também para o dono do estabelecimento. Quando o patrão chegou, encontrou a vítima caída, mas a arma já não estava mais no local.

De acordo com Del Gallo, todos os envolvidos já foram ouvidos, celulares foram apreendidos e a polícia aguarda laudos periciais para dar andamento ao inquérito. (Da Redação)