SP-270
Motociclista que trafegava na contramão morre após bater de frente com ônibus
O acidente ocorreu na rodovia Raposo Tavares, em Alumínio; passageiros do coletivo não se feriram
Um motociclista morreu após trafegar pelo acostamento na contramão e colidir de frente com um ônibus de viagem na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Alumínio, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na tarde deste sábado (23).
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o acidente ocorreu no quilômetro 79, sentido interior. A vítima seguia no sentido contrário da pista e, ao tentar acessar a faixa dois, acabou batendo frontalmente contra o coletivo, que transportava 35 passageiros. Nenhum deles se feriu e todos recusaram atendimento médico.
A concessionária CCR Sorocaba, responsável pelo trecho, mobilizou equipes de resgate e operação para prestar socorro e orientar o tráfego. A pista precisou ser interditada durante o atendimento e foi liberada às 16h32. Não houve registro de lentidão.
Em nota, a Viação Cometa lamentou o ocorrido e informou que outro veículo da frota foi disponibilizado para que os passageiros seguissem viagem. O destino da linha não foi informado.
O Cruzeiro do Sul solicitou à Secretaria de Segurança Pública a idade do motociclista, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.