Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçariguama

Polícia Ambiental desmancha rinha de galo com 57 participantes

No local, os oficiais ainda encontraram duas espingardas com munições e cartuchos, além de apetrechos de caça e três espécies de tatu-galinha abatidas

27 de Julho de 2025 às 14:08
Da Redação [email protected]
A rinha acontecia em uma propriedade no bairro Ronda, em Araçariguama
A rinha acontecia em uma propriedade no bairro Ronda, em Araçariguama (Crédito: Divulgação/ Polícia Ambiental)

Uma rinha de galo foi encontrada neste sábado (26), no bairro Ronda, em Araçariguama, durante uma operação da Polícia Ambiental. Ao todo, dois participantes foram presos e 55 detidos em flagrante pelo crime. No local, os oficiais ainda encontraram duas espingardas, uma de calibre .22 e outra de calibre .28, acompanhadas de munições intactas e cartuchos, além de apetrechos de caça e três espécies de tatu-galinha abatidas.

De acordo com o boletim de ocorrência, as investigações começaram após uma denúncia anônima. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais flagraram 57 pessoas participando, em um recinto fechado, da rinha de galos. No espaço, havia 65 aves da espécie galo-índio. 

Na mesma propriedade, em uma casa próxima do local onde acontecia as rinhas, foram localizadas as armas de fogo, bem como os instrumentos de caça. Já as espécies abatidas de tatu-galinha, estavam mantidas acondicionadas em um freezer, também na residência.

Diante dos fatos, os participantes foram detidos e levados à Delegacia de Polícia de São Roque. Após serem ouvidos, apenas o organizador da rinha e o proprietário foram presos. Os demais responderão judicialmente pelo crime de maus tratos. Todos foram multados por práticas de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, previsto no artigo 29 da da Resolução SIMA 05/21, com um acréscimo de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA).

 

Galeria

Confira a galeria de fotos