Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil

Operação Fire prende cinco suspeitos em Cerquilho

24 de Julho de 2025 às 13:17
Da Redação [email protected]
A ação começou na noite de quarta-feira (23) e teve como objetivo prender autores de roubos e traficantes locais que trocavam drogas por objetos roubados
A ação começou na noite de quarta-feira (23) e teve como objetivo prender autores de roubos e traficantes locais que trocavam drogas por objetos roubados (Crédito: Divulgação Policia Civil)

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (24) em Cerquilho, durante a Operação Fire, deflagrada pela Polícia Civil. A ação começou na noite de quarta-feira (23) e teve como objetivo prender autores de roubos e traficantes locais que trocavam drogas por objetos roubados, além de cumprir mandados de prisão pendentes.

Entre os detidos estão três homens, de 27, 28 e 29 anos, e duas mulheres, de 35 e 75 anos. Quatro foram presos por tráfico de drogas e um por tentativa de feminicídio com emprego de fogo — de acordo com a polícia, a vítima desse crime ficou internada por meses após ter o corpo incendiado. A prisão do agressor já havia sido solicitada no ano passado, mas só foi possível cumprir o mandado agora.

Durante os roubos investigados, os criminosos utilizavam ameaças violentas, dizendo que iriam queimar as vítimas. Em um dos casos, a vítima foi enrolada em um tapete, amarrada, teve álcool jogado sobre o corpo e foi ameaçada de ser incendiada.

Um dos presos é apontado como líder de uma facção criminosa e responsável pela distribuição de drogas em Cerquilho. A operação resultou na apreensão de 625 porções de drogas, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão, cartões bancários pertencentes a supostas vítimas de roubo e dezenas de objetos com indícios de serem produtos de atividades ilícitas.

A ação mobilizou 55 policiais, com o apoio de 17 viaturas, um helicóptero, dois cães farejadores e dois drones. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e dois de prisão.