Crime
Suposto autor de feminicídio em Itu é identificado
Caso aconteceu neste sábado (19), no bairro São Luiz, e vitimou uma mulher de 45 anos
O suposto autor do feminicídio, ocorrido neste sábado no bairro São Luiz, em Itu, que vitimou uma mulher de 45 anos, foi identificado. A informação é da delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Daniela Barreto, que investiga o caso. Ao Cruzeiro do Sul, ela contou mais detalhes sobre o inquérito policial.
De acordo com Daniela, além dos ferimentos espalhados pelo rosto e pela cabeça, a vítima estava sem roupa íntima. A situação levantou suspeita de violência doméstica. "Ela ainda estava com vida quando os policiais chegaram, mas apresentava muitos ferimentos e estava sem as roupas de baixo", relata.
A delegada ainda informou que não havia denúncias recentes de violência doméstica registradas pela vítima contra o suspeito, apenas uma ocasião paralela. Contudo, essa não será divulgada por enquanto em razão do andamento das investigações.
Diante dos fatos, o próximo passo será o pedido de prisão do suspeito. “Vamos ver o que acontece logo em seguida, mas é isso que estamos trabalhando agora”, destacou.
Por fim, Daniela reforçou a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Segundo ela, a DDM está à disposição para o registro de ocorrências e solicitação de medidas protetivas.
Relembre o Caso
Uma mulher, de 45 anos, foi vítima de feminicídio na noite deste sábado (19), na rua Maria Inês Pasti Pedroso, no bairro São Luiz, em Itu.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. No local, os oficiais encontraram a mulher com sinais de agressão, principalmente no rosto e na cabeça. O Corpo de Bombeiros também prestou atendimento e levou a vítima até a Santa Casa da cidade, onde ela não resistiu aos ferimentos e faleceu
Galeria
Confira a galeria de fotos