Acidente
Duas pessoas ficam feridas após queda de ultraleve em Iperó
As vítimas estão internadas no CHS; o quadro é estável
Duas pessoas ficaram feridas após a queda de um ultraleve na noite deste domingo (20), na Estrada Velha Sorocaba–Boituva, em Iperó. Um idoso, de 69 anos, e o piloto -- que não teve a idade divulgada -- sofreram fraturas leves e foram socorridos conscientes. As vítimas foram transferidas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e, conforme o hospital, o quadro delas é estável.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave apresentou pane no motor e caiu em um terreno enquanto se aproximava do Aeroparque de Iperó. Seis viaturas foram mobilizadas para o resgate.
A área foi isolada e entregue à Polícia Técnico-Científica para a realização da perícia.
Ultraleve
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ultraleve é uma aeronave muito leve experimental tripulada, geralmente usada para fins de operações privadas, principalmente desporto e recreio, com capacidade para dois ocupantes.