Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chocolate

Obras de parque temático da Cacau Show avançam em Itu

18 de Julho de 2025 às 21:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
Estrutura da montanha-russa está sendo montada e pode ser vista de longe
Estrutura da montanha-russa está sendo montada e pode ser vista de longe (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (18/7/2025))

O cheiro de chocolate ainda não perfuma o ar, mas quem passa pela rodovia Castello Branco, na altura do km 84, já sente que algo grande está tomando forma no interior paulista. Entre guindastes e estruturas metálicas, o que antes parecia só um canteiro de obras agora começa a revelar uma ambição ousada: transformar a cidade de Itu no endereço do maior parque temático de chocolate da América Latina. Atualmente, é possível visualizar estruturas da montanha-russa e de outras instalações próximas a ela, que serão parte da já anunciada área “Universo Dreams”, dedicada a inovações tecnológicas.

O parque tem previsão de inauguração para 2027. Segundo a Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), contará com a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina. Receberá um investimento estimado em R$ 2 bilhões e irá gerar 2 mil empregos durante a construção. Serão 3 mil para a operação do parque, com previsão de receber 3 milhões de visitantes por ano.

Também serão construídas estruturas no entorno do parque, como hotéis, restaurantes e até um shopping, que farão parte do complexo. A área total é de 7 milhões de metros quadrados.

Um funcionário da obra, que preferiu não se identificar, afirmou que atualmente estão trabalhando nas obras mais de mil pessoas, e que alguns brinquedos já estão prontos, apesar de não poder revelar quais são essas atrações. Em fevereiro de 2024, a Cacau Show deu o primeiro passo na direção dos empreendimentos de diversão, quando adquiriu os direitos da PlayCenter. Nos acessos até a obra, é possível encontrar caminhões com vigas e outras grandes estruturas esperando para chegar às obras.

Já foram anunciadas outras cinco áreas, além da Universo Dreams. São elas: “CityWalk”, que será um espaço externo ao parque, com lojas e restaurantes, além da bilheteria; a “Fábrica Show”, uma área dedicada à história do chocolate; Vila laCreme: área de shows, com cenografia de época, voltada a ilustrar a história do início da empresa, com a já confirmada atração “Fusca do Alê”, carrinhos de bate-bate estilizados como o primeiro carro do fundador; Floresta do Cacau: área verde dedicada à flor do cacau; e Aventura Maia: que vai explorar antigos rituais envolvendo o cacau. (Vernihu Oswaldo)