Crime
Policial militar e duas mulheres são presos por extorsão após confusão e disparos em comércio de Tatuí
Caso aconteceu na tarde de quinta-feira (26) e deixou dois homens feridos
Um policial militar e duas mulheres foram presos em flagrante por extorsão na tarde de quinta-feira (26), no centro de Tatuí. A ocorrência foi registrada quando o policial, que estava de folga, foi até um estabelecimento comercial acompanhado das mulheres para cobrar uma suposta dívida.
Segundo informações da Polícia Civil, a abordagem resultou em uma confusão generalizada no local. Durante o tumulto, o PM, de 36 anos, sacou a arma e efetuou disparos, atingindo dois homens, de 46 e 47 anos. As vítimas foram socorridas, mas o estado de saúde não foi divulgado.
A arma utilizada foi apreendida e o policial militar, que estava fora de serviço no momento da ação, foi detido e permaneceu sob custódia da corporação. Ele será encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo. As mulheres, de de 38 e 27 anos, também foram detidas e levadas à Delegacia de Tatuí, onde permaneceram à disposição da Justiça.
O caso foi registrado com várias tipificações criminais, incluindo extorsão, lesão corporal e disparo de arma de fogo. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Tatuí.