Oportunidades
Cursos do Qualifica SP estão disponíveis na região de Sorocaba
O programa de qualificação profissional do Governo do Estado, o Qualifica SP, está com inscrições abertas para cursos gratuitos e presenciais em cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). As oportunidades estão divididas em duas modalidades: Novo Emprego, voltada a jovens e adultos a partir dos 16 anos, e “Meu Primeiro Emprego”, destinada a jovens de 16 a 24 anos que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho.
Sorocaba, Itapetininga, Salto, São Roque, Araçariguama e Votorantim contarão com turmas em ambas as modalidades. Entre os cursos oferecidos estão: ajudante de cozinha, chocolateria, operador de empilhadeira, cuidador de idosos com inclusão digital, entre outros.
Os interessados devem se inscrever pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 13 de julho. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.
Caso o número de inscritos ultrapasse o total de vagas disponíveis, serão priorizadas pessoas menores de 18 anos, com deficiência, desempregadas e em situação de baixa renda.
A convocação será feita por e-mail e os selecionados deverão comparecer à unidade escolhida para confirmar a matrícula nos dias 15 ou 18 de julho. As aulas têm início previsto para o dia 21 de julho. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deverá ter no mínimo 75% de presença durante o curso. (Da Redação)
Novo Emprego
Sorocaba: operador de empilhadeira, elétrica residencial básica, e
cuidador de idosos com introdução digital
Itapetininga: recepção e atendimento, e ajudante de cozinha
Salto: auxiliar de logística
Meu Primeiro Emprego
São Roque: técnico de vendas
Votorantim: assistente administrativo