Votorantim
Rogério Lima diz que denúncia sobre quebra de decoro parlamentar é infundada
Comissão de Ética da Câmara investigará o caso
O vereador de Votorantim Rogério Lima (Republicanos) se pronunciou após a instauração da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Segundo ele, a denúncia não possui qualquer fundamentação legal ou respaldo no Regimento Interno da Casa. O vereador declarou também que “trata-se de uma interpretação equivocada e distorcida dos fatos.”
De acordo com a Câmara de Votorantim, a denúncia foi apresentada por uma moradora da cidade após o parlamentar apresentar um atestado médico para justificar sua ausência em uma sessão ordinária. No entanto, no mesmo dia, o vereador teria publicado um vídeo em duas redes sociais informando que realizaria atendimento à população.
Rogério Lima destaca que apresentou o atestado médico dentro do prazo legal, justificando a ausência na sessão ordinária por motivo de saúde, pois estava em recuperação de uma cirurgia, com limitações físicas que o impediam de permanecer longos períodos em pé ou de realizar atividades intensas.
“A publicação em minhas redes sociais que mencionava atendimento à população referia-se, exclusivamente, à minha presença em um velório, onde fui convidado pela própria família para prestar apoio naquele momento de dor. De forma respeitosa e humana, compareci brevemente ao local para oferecer minha solidariedade e apoio nas questões burocráticas do sepultamento. Deixei claro que estava operado, que não poderia permanecer por muito tempo e, logo em seguida, retornei ao meu repouso, conforme orientação médica”, destacou.
O vereador disse que o fato foi mal interpretado e usado como base para uma denúncia infundada. “Não houve qualquer infração ética, tampouco quebra de decoro parlamentar. Confio plenamente na seriedade dos membros desta Comissão e na condução técnica e imparcial do processo, e coloco-me à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.”