Buscar no Cruzeiro

Buscar

Detran

Fiscalização autua 21 motoristas por direção sob efeito de álcool em São Roque

Também houve outras 21 autuações por recusa ao teste do bafômetro

17 de Junho de 2025 às 17:16
Da Redação [email protected]
.
Em caso de reincidência no período de 12 meses, o valor da penalidade é dobrado (Crédito: Divulgação/Detran-SP)

Uma operação realizada pelo Detran-SP na noite da última sexta-feira (13), em São Roque, autuou 42 motoristas por infrações relacionadas ao consumo de álcool. A fiscalização ocorreu na avenida Antônio Dias Bastos e na rua São Paulo, onde 299 veículos foram abordados.

Das autuações, 21 foram por recusa ao teste do bafômetro e outras 21 por direção sob influência de álcool. Ambas as condutas são classificadas como infrações gravíssimas pelo Código de Trânsito Brasileiro, com multa no valor de R$ 2.934,70 e abertura de processo para suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH). Em caso de reincidência no período de 12 meses, o valor da penalidade é dobrado.

Motoristas flagrados com índice igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido são enquadrados por crime de trânsito. Nesses casos, além das medidas administrativas, os condutores são levados à delegacia e podem ser condenados a penas que variam de seis meses a três anos de prisão, conforme previsto na Lei Seca.

A operação faz parte de uma série de ações realizadas em 23 cidades do estado durante a última semana. Ao todo, 14.631 veículos foram fiscalizados, resultando em 402 infrações: 365 recusas ao teste do bafômetro, 35 autuações por direção sob efeito de álcool e duas por crime de trânsito.