Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Jovem morre e outras 10 pessoas ficam feridas após queda de balão em Capela do Alto

Segundo informações, o balão não teria documento, assim como construído clandestinamente

15 de Junho de 2025 às 13:39
Da Redação [email protected]
O balão caiu por volta das 7h30 de domingo (15)
O balão caiu por volta das 7h30 de domingo (15) (Crédito: Cortesia/ Jornal Expresso)

** matéria atualizada às 15h07

Uma jovem de 27 anos, que estaria grávida, morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas após a queda de um balão na manhã deste domingo (15), em Capela do Alto. O acidente ocorreu na estrada municipal Vereador Geraldo Portela, nas imediações do bairro Porto. Conforme a prefeitura, o balãotransportava 35 pessoas.

De acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), o piloto não faz parte há sete anos do corpo de atletas do balonismo de Boituva (onde esta semana é sediado o Campeonato Brasileiro da modalidade), "o balão não tem documento e foi construído clandestinamente".

Em nota, a prefeitura disse que guardas civis municipais estavam em patrulhamento do bairro, quando perceberam a perda de altura do balão. "Eles se deslocaram até o local para prestar assistência às vítimas, acionar o socorro médico e isolar a área, visando a preservação das provas."

Em seguida, os agentes chamaram o serviço de emergência de Capela do Alto e "prestaram atendimento às onze vítimas envolvidas no acidente, removendo-as para o Pronto-Socorro municipal. Infelizmente, uma mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar", complementa o comunicado. O estado de saúde dos demais envolvidos não foi atualizado até a publicação da matéria.

Além da GCM, a Polícia Militar e Civil, por meio da Científica, estão no local para preservar o espaço e fazer a colheita das provas. Segundo a PM, a análise será feita pela perícia técnica e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos IV (Seripa), que é o órgão competente para averiguar as circunstâncias do ocorrido, no âmbito de segurança de voo.

O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que responde pelo Seripa, e aguarda retorno. Outras informações segue em apuração pela reportagem e esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Galeria

Confira a galeria de fotos