Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Comissão de Ética analisa denúncia contra Rogério Lima

05 de Junho de 2025 às 22:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vereador é acusado pela prática de rachadinhas
Vereador é acusado pela prática de rachadinhas (Crédito: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE VOTORANTIM)

Vereador em Votorantim, Rogério Lima (Republicanos) é alvo de nova denúncia na Câmara. Desta vez, é acusado pela prática de rachadinhas. O caso já está na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que, na terça-feira (3), se reuniu e decidiu dar um prazo para que o denunciante encaminhe mais provas sobre as denúncias que, além do parlamentar, envolvem ainda os nomes de ex-assessores e ex-funcionários públicos.

Fazem parte da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar os vereadores Diego da Padaria (Podemos); Ita (PRD); Luciano da Camps (Republicanos) e Lú Ferrari (PT). O presidente é Roberto França (PL). “Esta é uma denúncia muito grave e que envolve o nome de pessoas que não sabemos se estão cientes de que foram citadas”, justifica Roberto França.

Ainda conforme ele, após muita deliberação, ficou decidido dar o prazo para que o denunciante traga provas mais substanciais, bem como outros indícios sobre as acusações. “A intenção é fazer o trabalho mais transparente e sério possível e baseado em fatos e não em suposições”, completa o parlamentar do PL.

Caso o denunciante apresente mais provas sobre suas alegações, os membros da Comissão voltariam a se reunir hoje (6), em horário não informado, para a deliberação sobre a abertura do processo investigativo ou arquivamento da denúncia.

O Cruzeiro do Sul entrou em contato com o vereador Rogério Lima, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações posteriores. (Da Redação)