Região
Procurado da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável é preso em Votorantim
Mandado de prisão estava em aberto expedido pela comarca de Ribeira do Pombal (BA)

Um homem de 38 anos foi preso acusado de ser procurado pela Justiça da Bahia pelo crime de estupro de vulnerável. A captura foi realizada na terça-feira (3) pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), no Jardim Icatu, em Votorantim.
Segundo a Polícia Civil, a ação fez parte da operação “Divisa Segura”, deflagrada em apoio à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, com o objetivo de localizar e prender o foragido. Havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela comarca de Ribeira do Pombal (BA).
Condenado com base no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de estupro de vulnerável, o homem havia fugido inicialmente para o Rio Grande do Norte, passando por São José dos Campos e, posteriormente, segundo apontaram as investigações, se refugiou em Votorantim.
Com base no trabalho de inteligência policial, os policiais civis identificaram o local onde o procurado estava residindo. Ao ser abordado, ele não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde a prisão foi formalizada. O homem permanece à disposição da Justiça.