Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região

Trio acusado de sequestrar casal em Tatuí é preso

Suspeitos foram abordados durante a segunda fase da Operação "Raptio"; um dos envolvidos continua foragido

29 de Maio de 2025 às 10:25
Da Redação [email protected]
.
A ação teve como objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Tatuí, Campinas, Guarujá, Suzano e Cotia, além de quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça. (Crédito: Divulgação / Polícia Civil )

Dois homens e uma mulher foram presos na manhã desta quinta-feira (29), acusados de sequestrar um casal na madrugada do dia 4 de abril de 2025. O crime aconteceu em Tatuí, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga e Tatuí, com apoio operacional do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), realizaram a segunda fase da Operação “Raptio”. A ação teve como objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Tatuí, Campinas, Guarujá, Suzano e Cotia, além de quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça. 

Como resultado da ação, os três envolvidos foram presos, enquanto um continua foragido. A operação mobilizou 50 policiais civis e 17 viaturas. A mulher foi presa em Tatuí, enquanto um dos homens em Campoinas e o outro no Guarujá. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar e prender o quarto suspeito.

Sobre o Caso

Durante o sequestro, ocorrido no dia 4 de abril, os suspeitos estavam armados e vestidos com uniformes da Polícia Federal. Primeiro, sequestraram o homem, de 67 anos, e, em seguida, a mulher, de 40 anos. Ambos foram abordados em frente à empresa do casal.

As vítimas foram levadas para um cativeiro em Tatuí. No dia seguinte, a mulher foi libertada, enquanto o homem foi transferido para uma chácara em Campinas, onde também acabou sendo liberado.

Galeria

Confira a galeria de fotos