Educação
Seduc-SP abre 90 vagas para psicólogos em escolas estaduais
Ação faz parte de um programa para combater o bullying nas unidades de ensino
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em parceria com o Grupo Med+, abrirá 90 vagas para psicólogos em escolas da rede estadual. O objetivo da ação é fortalecer o suporte emocional e pedagógico oferecido nas unidades, ampliando o acolhimento a estudantes vítimas de bullying. Cerca de 59 municípios serão abrangidos pelo programa, entre eles, Itu e Itapetininga.
Além de comprometer o desempenho escolar, o bullying pode deixar marcas emocionais profundas. Conforme o Grupo Med+, cerca de 6,7 milhões de estudantes sofreram algum tipo de violência escolar nos últimos 12 meses, e 38% das instituições relatam problemas frequentes com esse tipo de agressão. Diante deste cenário, a presença de psicólogos nas escolas desempenha um papel fundamental para avanços na área da educação.
As vagas estão distribuídas tanto em grandes centros urbanos, como São José dos Campos e Campinas, quanto em cidades de menor porte, como Apiaí, Eldorado e Sete Barras. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), 10 oportunidades serão destinadas a Itapetininga e para Itu
Atualmente, o programa da Seduc-SP conta com cerca de 5.200 escolas e está organizada em 91 Diretorias Regionais, distribuídas em 16 polos. Cada um é supervisionado por um profissional responsável pelo acompanhamento das equipes de psicólogos.
Como se Candidatar?
Para se candidatar à vaga, os interessados devem possuir graduação em Psicologia e pelo menos 2 anos de experiência na área de atendimento clínico. O currículo, por sua vez, podem ser enviados para [email protected], informando a cidade de preferência no assunto.