Votorantim
Trabalhador é atropelado enquanto fazia manutenção em poste; vídeo
O caso é fiscalizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego

Um funcionário terceirizado de uma empresa de telefonia foi atropelado na tarde desta terça-feira (11) enquanto fazia manutenção em um poste no bairro Altos de Votorantim, em Votorantim. O trabalhador, que não teve a empresa empregadora identificada, sofreu uma fratura na patela ao cair da escada e foi encaminhado ao hospital. O estado de saúde dele não foi atualizado até a publicação da matéria.
Segundo a Polícia, o acidente ocorreu quando um motorista, que circulava no sentido bairro, não percebeu a escada e acabou batendo no objeto. O impacto fez com que o funcionário caísse da estrutura. O condutor do veículo permaneceu no local e prestou socorro à vítima.
Câmeras de segurança da rua registraram o momento. No vídeo é possível ver que não havia nenhum tipo de sinalização indicando a manutenção na rede elétrica.
O caso é fiscalizado pelo Setor de Inspeção do Trabalho (Seint), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Conforme o chefe regional do setor, Ubiratan Vieira, além da empresa de telefonia, a CPFL também pode ser responsabilizada. Isso ocorre pois, ainda que o serviço seja terceirizado, a compalhia de energia responde, em última instância, pela segurança e manutenção da infraestrutura elétrica.