Buscar no Cruzeiro

Buscar

Currículo

Nomeação de Murilo Piatti repercute na Câmara

11 de Fevereiro de 2025 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vereador cassado em Votorantim é assessor de Alexandre da Horta
Vereador cassado em Votorantim é assessor de Alexandre da Horta (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A recente nomeação de Murilo Piatti como assessor parlamentar do vereador Alexandre da Horta, na Câmara de Sorocaba, tem gerado repercussão. Piatti, foi eleito como vereador mais jovem da história de Votorantim em 2020, mas teve seu mandato cassado em 2022 por quebra de decoro parlamentar. Agora, sua volta à política em um cargo de assessoramento divide opiniões.

O vereador Alexandre da Horta justificou a escolha de Piatti pelo seu currículo na área de comunicação. Segundo ele, o novo assessor possui experiência como radialista, apresentador e publicitário há mais de cinco anos, além de ser pós-graduado em comunicação digital.

“A cassação se deu em 2022, há quase três anos. Ele deve ser julgado pelo excelente trabalho que exerce hoje, independente dos possíveis erros anteriores”, argumentou Horta.

O parlamentar minimizou qualquer impacto da nomeação em sua imagem e reforçou que as críticas fazem parte do ambiente político. “As críticas são um instrumento importante para a mensuração do respaldo popular. Criticar também é uma forma democrática de se fazer política, está tudo bem”, afirmou.

Sobre a atuação de Piatti no gabinete, Horta explicou que ele terá funções ligadas à comunicação, como produção de conteúdo para mídias e relacionamento com a imprensa. No entanto, deixou claro que o assessor também poderá representar o mandato em eventos e reuniões, se necessário.

Procurado pela reportagem, Piatti disse que não gostaria de falar sobre a sua cassação em 2022 e que sua expectativa é trabalhar junto ao vereador Alexandre.

Piatti teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Votorantim em 5 de julho de 2022, tornando-se inelegível por oito anos. A decisão ocorreu após um processo movido contra ele na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que investigava a conduta de um ex-assessor do vereador. (João Frizo, programa de estágio)