Muita chuva!
Saae de Salto paralisa operações de ETA após alagamento
30 bairros tiveram o abastecimento interrompido; não há previsão de quando a situação será normalizada
O Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de Salto precisou paralisar, na manhã desta segunda-feira (3), as operações da Estação de Tratamento de Água (ETA) João Jabour após as fortes chuvas ocasionarem um aumento brusco no nível do Ribeirão Buru, resultando no alagamento da unidade.
A autarquia informou que os reservatórios temporariamente fechados são os da Vila Martins, Nova Era, Buru, América, João Jabour (Cristo) e Bandeirantes. Esses sistemas abastecem cerca de 30 bairros, incluindo o Jardim São João, Bom Retiro II, Jardim Alvorada e Jardim Nova Era. Ainda não há previsão para a normalização do fornecimento de água.
A equipe de manutenção do SAAE realizou a remoção de motores, equipamentos do laboratório de análises e painéis elétricos para preservá-los, garantindo que a retomada das operações ocorra com mais rapidez assim que a inundação cessar. Além disso, a galeria da ETA, onde a água tratada fica armazenada antes de ser enviada aos reservatórios, precisará passar por um processo de desinfecção antes do retorno das atividades.
Os moradores devem priorizar a economia de água das caixas residenciais ao longo desta segunda-feira. Situações emergenciais devem ser informadas pelo telefone 0800 7796 300.
Veja os bairros afetados:
- Zuleika Jabour
- Vila Martins
- Residencial Piccolino
- Santa Rita
- Picollo Paese
- João Jabour
- Jardim União
Morada São Luís
- Haras São Luís
- Jardim Taquaral
- Jardim São João
- Bom Retiro II
- Jardim Alvorada
- Jardim Nova Era
- Edifício Granit
- Edifício Saut
- Residencial Mountonnéé
- Lageado
- Nova Era
- Santa Edwiges
- São Gabriel
- São Gabriel II
- São Judas
- Vila Norma
- Buru
- Terra de Santa Isabel
- Jardim América
- Eucaliptos
- Portal dos Bandeirantes
Galeria
Confira a galeria de fotos