Jardim Antônio Rodrigues
Jovem é preso em Votorantim acusado de traficar drogas
Polícia Civil chegou ao suspeito após denúncias de que um estabelecimento na região estaria sendo usado para o comércio ilegal dos entorpecentes

Um jovem de 23 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (5), no Jardim Antônio Rodrigues, em Votorantim. Ele é acusado de traficar drogas. O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil chegou ao suspeito após denúncias de que um estabelecimento comercial na região estaria sendo usado para o comércio de entorpecentes.
Durante a ação policial, os agentes encontraram um outro suspeito deixando o local com um objeto verde nas mãos, dando a impressão de que estava cheirando o material. Ele conseguiu fugir para uma área de mata. Os policiais, então, retornaram ao estabelecimento e abordaram o proprietário que estava acompanhado de um funcionário. Ele confessou que utilizava o local para o tráfico, permitiu a entrada da equipe e ainda indicou o lugar onde os entorpecentes estavam guardados.
Próximo ao balcão de atendimento foram apreendidos porções de maconha, comprimidos de ecstasy, embalagens vazias, balanças de precisão, R$ 327,25 em dinheiro e cadernos com registros que indicavam a contabilidade do negócio. Além disso, cigarros contrabandeados do Paraguai foram localizados, assim como mais porções de maconha na cozinha e cinco pés da planta cultivados em baldes nos fundos do imóvel.
O jovem assumiu a responsabilidade pelos itens e afirmou que o funcionário, recém-contratado, não tinha envolvimento nas atividades ilícitas. O trabalhador confirmou a versão e foi liberado após prestar depoimento. Já o dono do estabelecimento foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Galeria
Confira a galeria de fotos