Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Paraquedista morta durante salto em Boituva recebe homenagens

Nas redes sociais, a paraquedista exibia suas experiências em esportes radicais com grupos de paraquedistas

27 de Outubro de 2024 às 16:07
Gabrielle Camargo Pustiglione [email protected]
A paraquedista chilena de 40 anos morreu durante um salto em Boituva
A paraquedista chilena de 40 anos morreu durante um salto em Boituva (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

Um clube de atletas de paraquedismo postou neste domingo (27) uma homenagem a paraquedista que morreu na tarde deste sábado (26) durante um salto em Boituva.

"É com imenso pesar que nós do time Fly Now lamentamos a partida precoce da nossa amiga Carito. Sorriso fácil, sempre ajudando todo mundo, um amor imenso pelos animais e pelos seres humanos que fará muita falta nesse plano. Papai do céu leva os melhores primeiro, nós te amaremos para todo o sempre Carito. Você estará presente em nossas melhores lembranças", dizia a nota.

Sobre a vítima

A paraquedista chilena de 40 anos  morreu durante um salto em Boituva. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (26). A vítima é a paraquedista profissional Carolina Muñoz Kennedy. Ela residiria na cidade.
Nas redes sociais, a paraquedista exibia suas experiências em esportes radicais com grupos de paraquedistas.

Sobre o acidente

Conforme boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia de Boituva, o representante da escola, responsável pela operadora de aviões, informou que a paraquedista Carolina Muñoz Kennedy teve um problema em seu salto na tarde de sábado (26) quando foi aberto o paraquedas reserva, e por motivo desconhecido, não o operou corretamente ocasionando a queda da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e realizou os primeiros atendimentos a vítima, e a socorreu ao hospital da cidade, onde a vítima veio a óbito.
A Polícia Civil informou que o equipamento foi apreendido e passará por perícia. O corpo da paraquedista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.