Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Estado contabiliza oitava morte por dengue em Itu

A cidade tem 13.669 casos confirmados e mais nenhum óbito em investigação

25 de Outubro de 2024 às 20:59
Thaís Marcolino [email protected]
Conforme a plataforma estadual, com a confirmação do óbito, o município zera o número de exames a serem analisados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) de pessoas que morreram com a suspeita da doença
Conforme a plataforma estadual, com a confirmação do óbito, o município zera o número de exames a serem analisados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) de pessoas que morreram com a suspeita da doença (Crédito: Reprodução/ Depositphotos)

Itu contabilizou nesta sexta-feira (25) a oitava por morte por dengue no ano. A informação é do Painel de Monitoramento da doença, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a prefeitura para obter mais detalhes sobre a vítima, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Conforme a plataforma estadual, com a confirmação do óbito, o município zera o número de exames a serem analisados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) de pessoas que morreram com a suspeita da doença.

Em relação aos casos, são 13.669 confirmados entre as mais de 28 notificações recebidas. De todos os positivados em Itu, 27 enfrentaram dengue com sinal de alarme e três lidaram com a forma mais grave da doença. Isso significa, de acordo com os médios, um comprometimento maior dos órgãos, por exemplo.

Em todo o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, composto por 33 municípios, são 95 óbitos e 109.874 casos. Outros oito seguem em investigação pelo IAL. (Thaís Marcolino)