PF e Baep
Membro da alta cúpula do PCC é preso em Salto
Ele era considerado foragido da Justiça pelo crime de lavagem de dinheiro; essa não é a primeira vez em que o homem é capturado
Um membro da alta cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso em Salto nesta quarta-feira (23) durante a Operação “Blitzrieg”, realizada pela Polícia Federal (PF) e o 14° Batalhão de Ações Especiais (Baep), da Polícia Militar. Ele era considerado foragido da Justiça pelo crime de lavagem de dinheiro.
Conforme a PF, o homem foi localizado em um condomínio de alto padrão na cidade pertencente à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Durante as buscas, os policiais não encontraram nada de ilícito, mas apreenderam seis celulares da marca Iphone para análises.
Essa não é a primeira vez em que ele é preso, afirma a PF. O homem foi alvo na operação “Ferrari”, quando foi capturado e apontado, na época, como responsável pela importação de drogas da Bolívia para o Brasil.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Sorocaba. O suspeito ficou à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.