Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições 2024

Araçariguama é disputada por três candidatos

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o município tem 18.021 eleitores e 140 candidatos ao cargo de vereador

16 de Setembro de 2024 às 22:29
Vanessa Ferranti [email protected]
.
. (Crédito: .)


A cidade de Araçariguama, localizada a quase 50 quilômetros de Sorocaba, possui três candidatos a prefeito. Os concorrentes são Alemão (PL), Carlos Aymar (Solidariedade) e Rodrigo Andrade (Republicanos). O município tem 18.021 eleitores e 140 candidatos ao cargo de vereador.

Em ordem alfabética, o primeiro aspirante à cadeira do Executivo é Nadivan Ferreira Maia, que se registrou como Alemão, do PL. O candidato tem 58 anos e é natural de Major Isidoro, município de Alagoas. Em Araçariguama, foi vereador por três vezes, sendo eleito pela última vez nas eleições de 2020. A candidata a vice-prefeita é Salete da Silva Oliveira (PL) de 36 anos. É natural de Campo Formoso, na Bahia.

O PL concorre com 12 candidatos a vereador. O Cruzeiro do Sul tentou contato com a equipe de Alemão para obter mais detalhes sobre o currículo do candidato, mas não obteve retorno.

Carlos Aymar, de 61 anos, tenta a vaga à Prefeitura pelo Solidariedade. O candidato é natural de São Paulo. De acordo com a sua assessoria, Carlos Aymar cresceu na Moóca e trabalhou com seu avô na feira quando tinha 12 anos. Aos 16, iniciou sua carreira profissional como office-boy. Após sofrer um acidente e se recuperar, ingressou no Exército, onde serviu por quase 10 anos.

A trajetória política começou com a fundação da associação Abraçar e uma manifestação em Brasília que teria resultado na intervenção do então presidente Fernando Collor de Mello em prol dos militares demitidos. Mudou-se para Araçariguama, onde foi eleito prefeito em 2001 e reeleito em 2004. O candidato a vice-prefeito é Delegado Arnaldo (PRD), de 68 anos, natural de São Paulo.

A coligação “Araçariguama Merece Muito Mais” tem oito partidos: Solidariedade, MDB, PSB, DC, PMB, PRTB, PRD e Mobiliza, com 47 candidatos a vereador.

Rodrigo Andrade é candidato pelo Republicanos. Tem 45 anos, é natural de São Roque, e o atual prefeito de Araçariguama. Ainda adolescente, trabalhou com o pai, o ex-prefeito Moisés Andrade, na loja de materiais para construção da família, se interessando desde cedo pelo mundo dos negócios. Foi aluno da escola Humberto Victorazzo e, anos depois, se formou em engenharia civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O candidato a vice-prefeito é Leandro Amaro (PSD), de 50 anos, natural de São Roque. O candidato já foi eleito vereador em Araçariguama, em três campanhas. Atualmente, é o vice-prefeito da cidade.

A coligação “Trabalho com Amor” tem seis partidos e três federações: Republicanos, PP, Pode, União, PSD, PDT, Federação PSDB Cidadania (PSD/Cidadania), Federação Brasil da Esperança Fé Brasil (PT/PC do B e PV) e Federação PSol Rede (PSol/Rede), com 79 candidatos a vereador. (Vanessa Ferranti)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos