Buscar no Cruzeiro

Buscar

Queimadas

Defesa Civil mantém alerta máximo para incêndios em mata

27 de Agosto de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Municípios que registraram focos no fim de semana são monitorados 24 horas por dia
Municípios que registraram focos no fim de semana são monitorados 24 horas por dia (Crédito: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE SÃO PAULO)

 

 

A Defesa Civil do Estado prorrogou ontem (27), a situação de alerta máximo para incêndios florestais em 48 municípios paulistas, incluindo Alumínio, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Todas as cidades relacionadas tiverem focos de incêndio durante o fim de semana e, durante esta semana serão monitorados 24 horas por dia. No momento do anúncio, não havia focos ativos relacionados com os incêndios monitorados pelo Gabinete de Crise Estadual (CGE) criado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), na semana passada, em razão do grande número de focos registrados em diversas regiões.

Segundo o CGE, não há mais pessoas desalojadas no Estado em razão dos focos de incêndio. Ainda segundo o órgão estadual, até o momento foram contabilizados 44.600 hectares de área queimada. Este número poderá aumentar, porque os municípios ainda não finalizarão todos os levantamentos.

Na manhã de ontem (27), o Mapa de Risco de Incêndio da Defesa Civil apontava uma previsão de risco elevado para incêndios no próximo fim de semana. Conforme explicado pelos meteorologistas da pasta, isso ocorre em razão do tempo quente e seco que voltará a atuar no Estado a partir da sexta-feira (30). (Da Redação)