Eleições 2024
Eleitores de Cerquilho têm quatro candidatos à prefeitura
Município tem 35.863 eleitores e 112 candidatos concorrendo a uma vaga na Câmara de Vereadores
A cidade de Cerquilho conta com quatro candidatos ao cargo de prefeito. Du Pilon (MDB), Germano Reis (União Brasil), Roberta Bertanha (PL) e Wagner Bellucci (PSB). O município tem 35.863 eleitores e 112 candidatos a vereador.
Du Pilon é o candidato pelo Movimento Democrático Brasileiro. A convenção do partido ocorreu em 1º de agosto. Natural de Tietê, o candidato de 57 anos já foi prefeito em 2008 em Cerquilho. Também foi eleito vereador em 2004 e presidente da Câmara em 2007. A candidata a vice-prefeita é Melissa Sanson (PSDB). A candidata é natural de Cerquilho e tem 44 anos. Segundo a assessoria de imprensa, Melissa é a primeira mulher candidata a vice-prefeita na história de Cerquilho. É filha do ex-prefeito, eleito por cinco vezes, Aldo Sanson. A candidata presidiu o Fundo Social de Solidariedade do município de 2017 a 2021, cargo esse de caráter voluntário. Lá, ela pôde atuar diretamente com pessoas em situações de vulnerabilidade social.
A coligação “Eu Amo Cerquilho” tem cinco partidos: MDB, PSD, Podemos e Federação PSDB Cidadania (PSDB / Cidadania) com 40 candidatos a vereador, segundo os registros de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Germano Reis é o candidato pelo União Brasil. O candidato nasceu em Santo Antônio da Platina, no Paraná, e tem 57 anos. O candidato a vice-prefeito é Mauro Kijoia (Solidariedade). A coligação “Uma Aliança para o Povo” tem dois partidos: União e Solidariedade, com 27 candidatos a vereador, segundo o TSE. A reportagem entrou em contato com o candidato pelas redes sociais, mas não teve retorno.
Roberta Bertanha é a candidata pelo Partido Liberal. A convenção do PL aconteceu em 3 de agosto no município. A candidata tem 47 anos, nasceu em Cerquilho e é empresária. Também foi presidente por mais de uma década da Casa da Criança de Cerquilho, entidade que auxilia crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo a assessoria de imprensa da candidata, Roberta Bertanha é a primeira candidata a prefeita da história da cidade. É ainda a presidente do PL Cerquilho.
O candidato a vice-prefeito é José Ademir Gonse, mais conhecido como Tenente Gonse (PL), de 52 anos. O candidato já foi vereador da cidade, além de ter atuado como secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, e diretor da Guarda Civil Municipal de Cerquilho. Tenente Gonse possui formação como tecnólogo em gestão pública e MBA em gestão de cidades. O PL é chapa pura em Cerquilho, com 14 candidatos a vereador.
Wagner Bellucci, do Partido Socialista Brasileiro, é o quarto candidato da lista por ordem alfabética. Bellucci tem 50 anos, nasceu em Cerquilho e é comerciante. Também já foi vereador da cidade. O candidato a vice-prefeito é Amilton Lourenço (Republicanos), de 58 anos, natural de Brasília.
A coligação “Endireita Cerquilho. De Volta ao Caminho Certo” tem dois partidos: Republicanos e PSB com 22 candidatos vereadores. O Cruzeiro do Sul tentou falar com o candidato Wagner Bellucci pelas redes sociais, mas não obteve retorno.
Galeria
Confira a galeria de fotos