Operação
PM apreende 181 kg de cocaína e PF investiga tráfico internacional
A droga era transportada em "cofres" instalados nos veículos
Os dois homens acusados por tráfico internacional de drogas, presos na tarde de sábado (10) em Boituva, estão sob custódia da Polícia Federal e aguardam audiência. Ambos foram detidos em flagrante, transportando aproximadamente 181 quilos de cocaína, durante uma operação da Polícia Militar com as equipes do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
A ação foi desencadeada após os agentes de segurança receberem uma denúncia anônima. Segundo o delator, uma organização criminosa usava um galpão, localizado no Jardim Hermínia, para guardar cargas de drogas vindas do Paraguai, que eram transportadas em dois veículos – um caminhão e um carro de pequeno porte. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o veículo menor e procederam à abordagem.
O motorista do caminhão tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado pelas equipes do Baep. Desta forma, os dois suspeitos foram detidos e revelaram a existência de compartimentos secretos nos veículos, conhecidos como "cofres", onde estavam armazenados os entorpecentes e materiais utilizados para empacotamento e refino das drogas.
Além das cargas e dos veículos, foram apreendidos valores em espécie, balanças de precisão, materiais de embalagem, celulares e cartões bancários suspeitos de falsificação. De acordo com a Polícia Federal, ambos estão sujeitos à pena de reclusão de oito a 23 anos pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Um deles também foi indiciado por falsificação de documento particular, cuja pena varia entre um a oito anos.
Galeria
Confira a galeria de fotos